Cada dia mais a casa vira um centro de lazer. Seja por comodidade ou para economizar, fazer um churrasco ou um rodízio de pizzas para receber os amigos tem entrado na rotina das famílias. E ter um cinema em casa - no quarto ou na sala - também pode ser uma boa opção de entretenimento.
 
O designer de interiores Marlon Branco, da Criando Interiores, e a arquiteta Natália Veronezi, da Studio Dash, criaram para a mostra "Morar Mais Por Menos" deste ano uma "cinemateca".
 
No caso do ambiente, Natália explica que, em vez das usuais cadeiras de cinema, usou 24 paletes tamponados, de madeira sustentável, que acabaram criando uma espécie de arquibancada. Almofadas e futons deixaram o lugar confortável.
 
Na iluminação, eles investiram em pontos de luz para criar um ar intimista e não atrapalhar a projeção da tela de cinema. Luzes de LED fazem o teto parecer uma constelação de estrelas.
 
- Já os adornos remetem a toda uma cultura dos cinemas: há estampas de filmes e atores famosos, referências como câmeras e a cadeira do diretor, além de baldes de pipocas servindo de luminária. Além de embelezarem, tornam o projeto ainda mais barato - esclarece Marlon.