Se você tem uma cozinha sem graça e comum e está em busca de um detalhe que possa transformá-la sem muito esforço, o papel de parede para cozinha pode ser a escolha certa para sua casa. Versátil e com muitas estampas, o papel de parede para cozinha é uma excelente alternativa para decorar a cozinha, dando estilo e muita graça para o ambiente, com a vantagem do pouco esforço para aplicação, que só requer que o papel seja colado com cuidado para não amassar ou enrugar. Não há necessidade de instalações complicadas, mão de obra especializada e nem de quebrar paredes e fazer sujeira.

Como na cozinha o contato com a água, comida e gordura é mais frequente, o papel de parede convencional pode não funcionar tão bem e sofrer danos e avarias com pouco tempo de uso. Porém, nem tudo está perdido: já existem materiais de papel de parede para cozinha específicos, com tratamento especial. É o caso do papel de parede para cozinha vinílico, mais resistente do que as versões comuns. Esse tipo de papel de parede para cozinha recebe um tratamento final com aplicação de tinta vinílica, que impede que a gordura e a umidade passem para a superfície do papel.

O papel de parede para cozinha é somente aplicável sobre paredes. Caso a sua cozinha já tenha revestimento de azulejos, talvez seja melhor optar por outro tipo de cobertura.