Login / Cadastre-se
Dormitórios
0
1
2
3
4
5+
Banheiros
0
1
2
3
4
5+
Garagem
0
1
2
3
4
5+
Piscina  
Churrasqueira  
Metragem

A importância da segurança privada em condomínios fechados

Mediterrâneo Imóveis - 17/06/2019



Um dos itens mais importantes e procurados hoje em dia, quando o assunto é empreendimento, definitivamente é a segurança. Por isso, vale a pena saber todas as possibilidades existentes e seus benefícios antes de escolher o imóvel ideal

Verifique se o condomínio possui equipamentos em um sistema de circuito fechado de TV, como por exemplo câmeras, monitores vídeo time lapse ou até mesmo um multiplexador (que permite a visualização de todas as câmeras em uma só tela, dividindo-a, sobrepondo imagens ou programando uma sequência de exibição). Além disso, identifique se os muros são altos o suficiente para impedir qualquer visualização interna e se as guaritas são isoladas. 

O monitoramento 24 horas também é essencial, este serviço normalmente é composto de instalação da central de alarme com botão de pânico silencioso no condomínio e na portaria. Tanto o serviço presencial de porteiros e seguranças, quanto a realização do serviço à distância possuem suas vantagens, por isso o importante é se atentar à qualidade da empresa e da equipe contratada

Um serviço adicional é a disponibilidade de um carro ronda com um ou dois funcionários para passar no condomínio em horários determinados, a fim de observar se tudo corre bem quanto à segurança. 

Observe também se o local possui instalação de cercas elétricas e proteção perimetral, importante para proteger os moradores de invasões e outros perigos. E vale de tudo, o uso da tecnologia está sendo cada vez mais usado nos empreendimentos, com acessos via digital como a fechadura biométrica. 

Seja como for, é válido sempre discutir assuntos relacionados à segurança nas reuniões do condomínio e deixar à vista de todos os moradores e funcionários um Manual de Normas, com regras e direcionamentos.

Se você preza pelo seu lar e pela segurança de sua família, atente-se a esses fatores antes de comprar ou alugar um imóvel dentro de um condomínio fechado e conte conosco para tirar qualquer dúvida.

Fonte: Assessoria Mediterrâneo