De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os gastos com alimentação foi superado pelo transporte pela primeira vez no ano passado.

A alimentação, que há dez anos comprometia 19,8% do orçamento familiar, teve sua participação reduzida para 17,5%. Enquanto as despesas com transportes também apresentaram queda na composição dos gastos, porém menos acentuada – passaram de 19,6% para 18,1%, superando assim os gastos com alimentação.

“Na alimentação, a pessoa consegue fazer algumas escolhas, trocar alguns produtos por outros [para economizar]. Já no transporte, não há muita possibilidade de escolha”, apontou o gerente da pesquisa, André Martins.

BENEFÍCIOS DE MORAR PERTO DO TRABALHO

Uma das razões que mais impulsiona a vontade de mudar de casa é o desejo de morar perto do trabalho, pois além de reduzir despesas com locomoção diária, com a possibilidade de recorrer a meios alternativos de transporte, é possível passar menos tempo se estressando no trânsito e mais tempo cuidando de si mesmo. E além do mais, poder participar da rotina de sua família, praticar hobbies e ter mais qualidade de sono.

ENCONTRE O IMÓVEL IDEAL

Se estiver procurando um imóvel, entre em contato com a Mediterrâneo Negócios Imobiliários, temos uma equipe especializada para te oferecer consultoria neste processo e indicar as melhores oportunidades em locação e compra de casas e apartamentos.

Fale conosco ou venha nos fazer uma visita!

Rua Culto à Ciência, 96, Chácara Urbana - Jundiaí/SP