De acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho, de janeiro a abril deste ano, foram criados 1.483 novos empregos formais em Jundiaí.

O número representa um crescimento de 124% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram geradas 660 vagas com carteira assinada, segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Somente no mês de abril, foram abertos 488 novos empregos formais na cidade, número que é 43% maior do que as 340 vagas criadas no mesmo mês no ano passado.

Os setores de indústria e serviços tiveram maior destaque, com 783 vagas formais em fábricas de Jundiaí, enquanto o setor de serviços contribuiu com 1.297 postos. A construção civil, por sua vez, dá sinais de recuperação, sendo que gerou 128 novas vagas neste primeiro quadrimestre.

Números refletem no setor imobiliário

A geração de empregos aquece a economia em Jundiaí juntamente com a aquisição de imóveis.

O número de imóveis ocupados no país cresceu em 1,5 milhão de unidades em 2018, sendo 71 milhões de domicílios, 2,2% a mais que 2017, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Encontre o seu imóvel com a Mediterrâneo

Se você está procurando por um imóvel, saiba que com a Mediterrâneo é possível encontrá-lo e ainda por cima com as melhores condições.

Nossa equipe de corretores está preparada para ajudar na escolha do lar perfeito para você e toda a sua família.

Tire todas as suas dúvidas e encontre o seu imóvel com a gente: (11) 3308-8133.